photo  A Fundação

Caracterização

A Fundação Rui Carreteiro é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, criada a 2 de Junho de 2009, visando utilidade pública, com sede na freguesia de Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, estendendo a sua actividade a todo o território Nacional e sendo a sua duração por tempo indeterminado.

Objectivos

A Fundação tem por objecto a realização de actividades de beneficência no âmbito da ciência, cultura, saúde e desporto.

Para a prossecução deste objectivo, a fundação visa:
-
Permitir o acesso a consultas e cuidados de saúde a preços económicos, para famílias carenciadas;
- Permitir o acesso a bolsas de estudo para acções de formação contínua e pós-graduada para alunos com dificuldades económicas;
- Permitir o acesso a actividades desportivas para pessoas com dificuldades económicas;
- Patrocinar actividades de investigação científica e promoção cultural.

No exercício das suas actividades, que se orientarão exclusivamente por fins de utilidade pública, a Fundação seguirá como norma permanente de actuação e cooperação com os departamentos culturais e educacionais das Administrações central, regional e local e com outras pessoas colectivas de utilidade pública, designadamente instituições científicas e culturais, procurando a máxima rentabilização social dos seus recursos próprios, respeitando a acção tutelar do Estado, nos termos da legislação aplicável.

Órgãos Sociais

A Fundação é presidida vitaliciamente pelo seu fundador, Rui Manuel Carreteiro, coadjuvado pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Rui Manuel Carreteiro

Conselho de Administração

Rui Manuel Carreteiro

Vice-presidente